Piscicultura: saiba implantar para criar peixes

A piscicultura é positiva tanto em termos econômicos quanto conjunturais. Nos últimos anos, ações que beneficiam o segmento da aquicultura aumentaram.

 

A piscicultura é positiva tanto em termos econômicos quanto conjunturais. Nos últimos anos, ações que beneficiam o segmento da aquicultura aumentaram.

Para se montar uma piscicultura e consecutivamente a sua renda, é necessário entender sobre inúmeras opções para a implantação, como as espécies ideais para cada sistema, o passo a passo para montar e administrar a piscicultura, dentre outros.

 O primeiro passo é montar um “checklist” de coisas imprescindíveis para a piscicultura, como:


 - água de boa qualidade
 - clima predominantemente quente
 - o solo deve ser areno-argiloso
 - local livre de erosão
 - fácil acesso a insumos como alevinos e rações
 - boa localização para facilitar a logística

 O mais importante é o piscicultor pensar o negócio além da própria criação, de forma a obter definições básicas e previsões relativas à cadeia de suprimentos (fornecedores), contabilidade, recursos humanos (demanda e alocação de mão de obra), estratégia mercadológica (canais de escoamento, preços de venda praticados, nível de concorrência, oportunidades de diferenciação), riscos associados ao negócio., e a renda que você terá se tudo correr bem.

 "É interessante prospectar empreendimentos potenciais do compradores segmento de turismo como pousadas, hotéis fazenda, pesque e pagues ou mesmo implantar um ponto de venda estratégico que atenda moradores de condomínios e sítios situados na região circunvizinha", explica o professor Giovanni Resende de Oliveira do Curso Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura.

 

Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Assista ao vídeo: 


 


Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por Anna Luiza Mariquito.

Anna Luiza Mariquito Resende 31-08-2022

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.